Quem sou eu

Minha foto
Amazônia, Pará, Brazil
Gestor Ambiental, Técnico em Pesca e Aquicultura, com experiência em pesca artesanal continental, estuarina e litorânea. Trabalhou no Departamento de Ictiologia do Museu Paraense Emílio Goeldi (convênio, FINEP/IBAMA/MPEG/CNPq); no Projeto de Manejo dos Recursos Naturais da Várzea, Sub Projeto Estatística Pesqueira, do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil do Ministério do Meio Ambiente (conv. MMA/FADESP/UFPA); no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM / WWF) e foi colaborador na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (FUNDACENTRO-Pará / Mistério do Trabalho e Emprego.). Atualmente é Extensionista Rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curso de Oceanografia urgente em Bragança!

O poder público só vai perceber a necessidade de um curso em Oceanografia no município de Bragança quando compreenderem de fato os problemas ambientais que estão ocorrendo em nossos estuários, litorais e oceanos, como: perda da biodiversidade, erosão costeira, degradação e poluição dos manguezais, poluição do mar e outros problemas ambientais atuais. E a importância econômica dos oceanos.
Oceanografia é a ciência que pesquisa as características de mares, rios, lagos, oceanos e zonas costeiras sob todos os aspectos (físico, geológico, químico e biológico).
Esse mercado de trabalho é altamente promissor, principalmente no setor público. E com a descoberta de petróleo na camada do présal no litoral brasileiro esse mercado continuará aquecido por muitos anos. Sem esquecer que estamos dentro da bacia marítima Pará-Maranhão onde a empresa OGX acredita na existência de um grande potencial a ser explorado, pois as características geológicas presentes na região são similares às da plataforma continental de Gana (Oeste da África), onde houve importantes descobertas de petróleo leve nos últimos anos.
Vamos aproveitar a estrutura da UFPa  em Bragança e retirar esses excelente curso do asfalto da capital.
 Lembre-se, o oceano é aqui!
Fica aqui meu recado.
Texto: Nadson Oliveira
Imagem: Nadson Oliveira

2 comentários:

  1. As pessoas tem uma visão limitada ainda das funções e atividades desempenhadas pelo oceanógrafo e biólogo marinho no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oceanografia é um curso muito importante para a Amazônia, bem como a engenharia de pesca. Sou a favor da implantação do curso de Oceanografia em Bragança.

    ResponderExcluir

POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ACESSO AS POSTAGENS/TEXTO COMPLETO DO BLOG SOMENTE POR SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: nadsons@zipmail.com.br