Quem sou eu

Minha foto
Amazônia, Pará, Brazil
Gestor Ambiental, Técnico em Pesca e Aquicultura, com experiência em pesca artesanal continental, estuarina e litorânea. Trabalhou no Departamento de Ictiologia do Museu Paraense Emílio Goeldi (convênio, FINEP/IBAMA/MPEG/CNPq); no Projeto de Manejo dos Recursos Naturais da Várzea, Sub Projeto Estatística Pesqueira, do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil do Ministério do Meio Ambiente (conv. MMA/FADESP/UFPA); no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM / WWF) e foi colaborador na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (FUNDACENTRO-Pará / Mistério do Trabalho e Emprego.). Atualmente é Extensionista Rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER.

terça-feira, 24 de maio de 2011

EMATER recebe visita de alunos do curso de pesca do IFPA – Campus Belém











A Unidade Didática e Agroecológica de Bragança (UDB) da EMATER Pará recebeu nesta segunda-feira (23/05), a visita dos alunos do Curso de Pesca, do Instituto Federal do Pará - IFPa, campus Belém, que estão cursando a disciplina de extensão pesqueira.

No período da manhã, receberam informações sobre extensão rural através de palestras técnicas e didáticas, que tiveram como facilitadores o Eng. Ambiental Jardel Queiroz coordenador do escritório local de Bragança, o Técnico agrícola o Sr. Técio coordenador da UDB, a Eng. de Pesca Maria Eduarda, a Técnica Social a Sr.ª Maria da Conceição e o Sr. Nadson Oliveira técnico em Pesca e Gestor Ambiental. Ambos Extensionistas Rurais da EMATER de Bragança. E no período da tarde, conheceram as dependências da Unidade Didática e os projetos agroecológicos em andamento. Também visitaram o porto/trapiche de Bragança onde receberam informações técnicas sobre pesca artesanal  do extensionista rural da EMATER, Nadson  e do próprio pescador, os Srs. Francisco e Kaiser, mestres de pesca. Conheceram os equipamentos e as dependências da embarcação: casa de máquina, urnas, comando, equipamentos de navegação, apetrechos de pesca, polpa e proa.

A professora, Priscila, que coordenou a visita dos alunos até a UDB, salienta a importância desta visita: “procuro trazer os alunos ao campo para conhecerem a realidade do pescador”.
Alunos: Vanessa, Jéssica, Roseane, Aline, Suzana, Saulo, Larisse, Maria Cristina, Aline, Clarisse, Patrícia e Arthur.

Texto: Nadson Oliveira
Imagem: Arquivo EMATER PARÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ACESSO AS POSTAGENS/TEXTO COMPLETO DO BLOG SOMENTE POR SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: nadsons@zipmail.com.br