Quem sou eu

Minha foto
Amazônia, Pará, Brazil
Gestor Ambiental, Técnico em Pesca e Aquicultura, com experiência em pesca artesanal continental, estuarina e litorânea. Trabalhou no Departamento de Ictiologia do Museu Paraense Emílio Goeldi (convênio, FINEP/IBAMA/MPEG/CNPq); no Projeto de Manejo dos Recursos Naturais da Várzea, Sub Projeto Estatística Pesqueira, do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil do Ministério do Meio Ambiente (conv. MMA/FADESP/UFPA); no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM / WWF) e foi colaborador na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (FUNDACENTRO-Pará / Mistério do Trabalho e Emprego.). Atualmente é Extensionista Rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

IBAMA apreende 7 toneladas de barbatanas de tubarão


Nesta sexta-feira (4), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fez uma mega apreensão na capital paraense. Cerca de sete toneladas de barbatanas de tubarão foram encontradas em uma empresa de beneficiamento de pescado.
Segundo o instituto, os donos da empresa não conseguiram provar a legalidade do produto e receberam uma multa de mais de R$ 2 milhões.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do IBAMA, o produto seria exportado para o continente asiático. O caso será repassado para a Polícia Federal, para investigar a existência de crime ambiental.
Já denunciamos várias vezes sobre este crime em nossa página. Acredito que os agentes do IBAMA no Pará entenderam nossos recados!
 
Foto: Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ACESSO AS POSTAGENS/TEXTO COMPLETO DO BLOG SOMENTE POR SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: nadsons@zipmail.com.br