Quem sou eu

Minha foto
Amazônia, Pará, Brazil
Gestor Ambiental, Técnico em Pesca e Aquicultura, com experiência em pesca artesanal continental, estuarina e litorânea. Trabalhou no Departamento de Ictiologia do Museu Paraense Emílio Goeldi (convênio, FINEP/IBAMA/MPEG/CNPq); no Projeto de Manejo dos Recursos Naturais da Várzea, Sub Projeto Estatística Pesqueira, do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil do Ministério do Meio Ambiente (conv. MMA/FADESP/UFPA); no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM / WWF) e foi colaborador na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (FUNDACENTRO-Pará / Mistério do Trabalho e Emprego.). Atualmente é Extensionista Rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CURSO INTERNACIONAL DA EMATER PARÁ

 A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) inicia segunda-feira (16), em Bragança, no nordeste do Estado, a Capacitação em Metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Training em Methodologies for Technical Assistance and Rural Extension). Trata-se do primeiro curso de caráter internacional oferecido pelo órgão, que terá 19 participantes de 16 países.
A iniciativa tem parceria da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ ONU). “Fomos selecionados para ministrar o curso por termos um trabalho expressivo voltado para a temática”, diz a presidente da Emater, Cleide Amorim.
Os participantes foram selecionados por inscrição voluntária e análise de currículos. Todos são agentes públicos, graduados em ciências agrárias ou em áreas afins à extensão rural, com fluência em inglês. Alguns são de regiões bastante afastadas do Brasil, como Burkina Faso, na África, e a República do Quirguiz, na Ásia Central. Dos 19 participantes, quatro são mulheres. O curso prossegue até o dia 27 deste mês, na Unidade Didática Agroecológica do Nordeste Paraense - UDB, da Emater.

Texto: Agênciapará
Imagem: Nadson Oliveira (Alunos Africanos, Marujas e técnicos do ESLOC de Bragança: Adriano Fonseca e Jorge Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ACESSO AS POSTAGENS/TEXTO COMPLETO DO BLOG SOMENTE POR SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: nadsons@zipmail.com.br