A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) inicia segunda-feira (16), em Bragança, no nordeste do Estado, a Capacitação em Metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Training em Methodologies for Technical Assistance and Rural Extension). Trata-se do primeiro curso de caráter internacional oferecido pelo órgão, que terá 19 participantes de 16 países.
A iniciativa tem parceria da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ ONU). “Fomos selecionados para ministrar o curso por termos um trabalho expressivo voltado para a temática”, diz a presidente da Emater, Cleide Amorim.
Os participantes foram selecionados por inscrição voluntária e análise de currículos. Todos são agentes públicos, graduados em ciências agrárias ou em áreas afins à extensão rural, com fluência em inglês. Alguns são de regiões bastante afastadas do Brasil, como Burkina Faso, na África, e a República do Quirguiz, na Ásia Central. Dos 19 participantes, quatro são mulheres. O curso prossegue até o dia 27 deste mês, na Unidade Didática Agroecológica do Nordeste Paraense - UDB, da Emater.
Texto: Agênciapará
Imagem: Nadson Oliveira (Alunos Africanos, Marujas e técnicos do ESLOC de Bragança: Adriano Fonseca e Jorge Almeida)
Texto: Agênciapará
Imagem: Nadson Oliveira (Alunos Africanos, Marujas e técnicos do ESLOC de Bragança: Adriano Fonseca e Jorge Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, ACESSO AS POSTAGENS/TEXTO COMPLETO DO BLOG SOMENTE POR SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: nadsons@zipmail.com.br